PAUTA
PAUTEIRO: Ricardo Francio Neto
ASSUNTO: Burocracia na obtenção da licença
PROPOSTA: Verificar como é feita a fiscalização do comercio ambulante no centro da cidade, e por que é tão complicado para obter a licença
ECAMINHAMENTO: Sugiro que aborde o tema por vários pontos de vista como o da Secretaria de Urbanismo, dos vendedores ambulantes e dos compradores. Devemos ter como foco principal da matéria, o fato da burocracia existir ou não para retirada da licença. Segundo informações preliminares que obtive de fontes secundarias e oficiosas realmente é complicado para retirar a licença que deve ser renovada de ano em ano, sua função agora é verificar a veracidade de todos os fatos apurados para que aí sim possamos transforma-los em matéria.
FONTES: Você deve entrar em contato comas seguintes fontes: Sr. Elcio ou Sr. Zé Carlos, ambos respondem pela chefia de divisão da Secretaria de Urbanismo pelo seguinte telefone:3350-8860. a secretaria encontra-se em funcionamento das 9:00 as 17:00 h, na rua Candido de Abreu, no Bairro Centro Cívico anexa a Prefeitura, alem da Secretaria de Urbanismo você deve consultar a FACE (fundação de ação social) pelo 156, ou em qualquer unidade. Consulte também vendedores e clientes para verificar as possíveis repercussões.
ROTEIRO: Você deve primeiramente entrar em contato com as fontes oficiais citadas, para que depois disso possa deslocar-se até a Rua XV com todos os dados confirmados e verificar a repercussão do fato.
DADOS: Segundo informações, para obter a licença os vendedores devem ir até a Secretaria de Urbanismo e fazer uma solicitação por escrito. Essa solicitação será avaliada por uma comissão que ficará responsável por verificar a disponibilidade do local. A partir daí o vendedor deve renovar a licença anualmente, caso esteja irregular, ele fica impedido de trabalhar.
segunda-feira, setembro 08, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A questão da licença não rende uma boa matéria. Trabalhe com os ambulantes ilegais e sua relação com a fiscalização.
Postar um comentário