Pauteiro:
Amanda Fischer
Assunto:
Campanha de Vacinação
Proposta:
A campanha para erradicação da rubéola está perto do fim. Faltam apenas nove dias para que ela acabe. Devemos relembrar a população da importância da vacina e convidá-los, novamente, para tomar sua dose num dos pontos de vacinação e citar alguns dos postos em lugares com maior fluxo. Explicar o que é rubéola e como a vacina age. A meta em Curitiba era atingir 650 mil habitantes, apure se estamos perto ou se já conseguimos ultrapassá-la. Na Rua XV, em uma tenda próxima à Praça General Osório, a vacinação é feita apenas até a próxima sexta-feira, dia 5 de setembro, entre as oito da manhã e as cinco da tarde. Explicar como a vacina foi implantada, como as crianças são vacinadas e o porquê de a campanha ser tão intensa.
Roteiro:
Fale com a Secretária Municipal de Saúde, Edmara Fait Seegmüller (talvez seja mais fácil conseguir informações com a chefia de gabinete), descubra a importância da vacina e abrangência da campanha no Paraná. Pergunte sobre a implantação da vacina, se é necessária mais de uma dose, por que apenas adultos entre 20 e 40 anos são chamados para tomá-la. Apure dados numéricos sobre a campanha (ex. Qual era a meta? Foi atingida?). Vá à tenda montada na Rua XV e converse com os vacinados, descubra por que foram até lá e se sabem o que é rubéola e como a doença acontece. Converse com Elisângela Dalmaz sobre o fluxo e a conscientização dos transeuntes.
Fontes:
Secretaria de Saúde
Secretária Municipal de Saúde – Edmara Fait Seegmüller
Chefe de Gabinete – Wagner Rigues
Rua Francisco Torres, 830, Ed. Laucas, Centro
Telefone: 3350-8484
e-mail sms@sms.curitiba.pr.gov.br
Horário: 8h às 18h
Elisângela Dalmaz
Auxiliar de Enfermagem da Prefeitura Municipal de Curitiba
Pode ser encontrada na tenda da Rua XV das 8h às 17h
Dados:
A Campanha Estadual começou dia 9 de agosto, junto da segunda etapa da campanha contra poliomielite, em todos os postos de saúde do Estado.
Em 2007, o maior número de casos de rubéola foi registrado em homens, por isso, a divulgação foi intensificada para esse público. Entretanto, a maior preocupação é o contágio durante a gestação, uma vez que a rubéola desencadeia a Síndrome da Rubéola Congênita, que provoca má formação no feto.
Encaminhamento:
Relembrar da importância da vacina e conscientizar a população sobre o que é a doença.
sábado, setembro 06, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Como sua pauta furou, guardo o comentário para a próxima.
Postar um comentário