terça-feira, setembro 30, 2008

Pauteira: Alessandra Ferreira

Pauteira:Alessandra Ferreira
Assunto: As dificuldades que os mesários enfretam para se alimentar e conseguir os dias de descanso obrigatório,após as eleições.
Proposta: Saber como é realizada as refeições no dia das eleições e se há dificuldade em conseguir os dias de descanso concedido pela Justiça Eleitoral.Já que cada trabalhador recebe um vale-refeição no valor de 7 reais e um kit lanche no valor de 5 reais,e dois dias de descanso após as eleições, assinada pelo Juiz Eleitoral.
Roteiro:Com base nas informações o repórter deve falar com os mesários no dia das eleições e saber deles se há alguma dificuldade em sair da mesa receptora para se alimentar.Se há, quais.A refeição é de boa qualidade ou há necessidade de melhorias.Se eles participam da escolha.Perguntar se depois das eleições,os mesários que trabalham conseguem os dois dias de dispensa do trabalho.Se as empresas tentam não dar esses dias. Sabendo que há punições para as empresas que não acatam a ordem do Juiz,pesquisar quais estas punições.
Fontes:Tribunal Regional Eleitoral (TRE) telefone-(041)3330-8500.
Mesários convocados e volúntarios no domingo das eleições.

Um comentário:

Guto Moliani disse...

Não creio que seja relevante abordar o número de mesários faltosos, exceto se for muito alto ou muito baixo (intensidade). Tende abordar algo mais curioso, como saber se existem pais e filhos que são mesários, ou de interesse público como ver se os mesários conseguem faltar ao trabalho por terem trabalhado nas eleições.
Veja o que eles fazem, os lanches, etc... Pense em focar "a vida de mesário"....