Pauteira: Alessandra Ferreira
Assunto: Artistas Populares
Proposta: Esforço,criatividade e talento marcam o trabalho dos artistas populares
Roteiro:O repórter deve entrar em contato com as fontes (artistas populares), e saber se este esforço vale a pena, com que sonham?Qual sua visão de futuro? Se tem emprego registrado ou só trabalham com arte? Ir também até o largo da ordem e rua xv de novembro e saber dos artistas que ficam ali em exposição, quais as dificuldades que eles encontram como artistas populares?
Visitar a sala do artista popular e o Solar do Rosário, saber como os artistas pode expor suas artes? ? Se há algum cadastro?Como fazê-lo?Paga-se algum valor por exposição?
Fontes:
Arly Lopes Escultor em cerâmica telefone:3256-1611
Almir Silva Escultor em papel mache pelo telefone:
32691-1123/9601-4991.
Daiane Escriora: telefone-9172-7090
Sala do artista popular: telefone -3321-4743
Sala do artista (Solar do Rosário) Fone: (41) 3225-6232 Rua Duque de Caxias, 4
Largo da Ordem -Setor Histórico - Curitiba - PR
Dados: Os artistas ficam em exposição diariamente na rua xv de novembro e no largo da ordem dias de feira. Sala do artista popular ajuda na difusão e comercialização da produção de artistas e comunidades artesanais, inclusive terça feira dia 16 de setembro ás 18:30horas acontecerá uma exposição com artistas populares.
Encaminhamento: Pode-se abordar a arte como uma fonte alternativa de renda, dizer por que muitos artistas deixaram do emprego formal para viver da arte.
terça-feira, setembro 09, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O encaminhamento não combina com o roteiro. Percebe-se também uma certa discriminação com os artistas quando comparados com aqueles que têm empregos formais. Afinal, por que isso poderia ser notícia? É por aí que começaremos.
Postar um comentário