Pauteiro: Marilaine Martins
O grande número de pombos urbanos no centro de Curitiba pode ser preocupante. Os animais podem transmitir cerca de 50 tipos de doenças ao homem, e muitas cidades já tiveram que tomar providências para que esse problema fosse resolvido antes de tomar maiores proporções.
Seria interessante sabermos dessa situação em Curitiba, o que diz a Vigilância Sanitária sobre o assunto, e se a população sabe dos riscos que esse animal com aparência inofensiva pode trazer. Para afirmar ainda mais o viés informativo da matéria, mostraremos à diversidade das doenças, as formas de transmissão, as maneiras de evitar as doenças e a proliferação das aves.
Além de ouvirmos os moradores e comerciantes locais, deveremos ouvir a Vigilância Sanitária, um médico que poderá dar maiores informações sobre as doenças, como um patologista e se possível um zoólogo, para uma explicação maior das características dessa ave.
sábado, setembro 27, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
falar do problema geral dos pombos fará vc fugir da pauta, que pode ser interessante, se abordar os problemas que os pombos causam no centro e como os transeuntes, os comerciantes e o poder público reage a isso. Bom, antes de tudo é preciso ver se isso é um problema, e vc pode ouvir um zoólogo sobre isso, mas ouça ele antes de fazer a matéria (e isso é fazer uso de fontes secundárias)
Postar um comentário